“Pessoas não compram coisas por motivos lógicos”, disse Zig Ziglar uma vez. “Elas compram por motivos emocionais.”

 

Isso significa que para ganhar consumidores – e mantê-los fieis – você tem que fazer mais do que simplesmente apresentar sua marca, seu negócio ou seu produto. Você te que fazer essas pessoas se apaixonarem por eles. E é assim que se faz:

1. Serviço ao consumidor incrível: faça mais do que o necessário

• 73% dos consumidores ama uma marca por causa do atendimento amigável.

• 70% das experiências de compra se baseia em como o cliente se sente ao ser atendido.

• 55% dos clientes pagaria mais por uma experiência de consumo melhor.

• 89% dos consumidores já parou de fazer negócios com um empresa depois de ter uma experiência de consumo ruim.

2. Ajeite-se: sempre esteja com a aparência boa

• 46% das pessoas diz que o design de um site é o critério número 1 para saber se a empresa é confiável ou não.

• Uma marca forte aumenta em 5 a 7% o preço das ações de uma empresa.

• Mais de 90% das decisões de compra são influenciadas por fatores visuais.

• Cor aumenta o reconhecimento de uma marca em 80%.

3. Crie conteúdos inteligentes: conteúdo relevante é uma das 3 razões pelas quais as pessoas seguem uma marca nas redes sociais

• Empresas B2B (business to business) com blogs geram 67% mais leads por mês em comparação às que não têm blogs.

• 67% por usuários do Twitter tendem a consumir marcas que eles seguem.

• 60% dos consumidores se sentem mais seguros em relação a uma empresa após lerem conteúdo produzido por elas no site.

• 70% dos consumidores preferem conhecer uma empresa por meio de artigos a anúncios.

4. Desperte emoções: crie o fator “cool”

• 75% das experiências de compra se baseia em emoções.

5. Prometa menos e entregue mais: surpreenda seus clientes

• 3 a cada 4 clientes dizem ter gastado mais com uma empresa depois de um histórico de experiências positivas.

• A lealdade de um cliente pode valer 10x mais do que uma única compra.

6. Encoraje o feedback e escute: “seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado” – Bill Gates

• Para cada 1 reclamação, há outros 26 clientes insatisfeitos que se mantiveram calados.

• 89% dos consumidores parou de fazer negócios com uma empresa depois de ter uma experiência de consumo ruim.

• Adicionar depoimentos ao seu site pode aumentar as vendas em 250% ou mais.

 

Fonte: mashable

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